TERMOLAN
A TERMOLAN tem por missão fabricar lã de rocha para isolamento térmico, acústico e de proteção contra o fogo.
O conhecimento de todo o processo que leva à transformação do basalto e calcário em lã mineral, associado à utilização de meios tecnológicos actuais, permite à TERMOLAN fabricar um produto que responde às necessidades dos clientes.
A TERMOLAN tem consolidado a sua posição no mercado graças aos elevados níveis de qualidade e competitividade dos produtos atingida com políticas de gestão adequadas. O sucesso dos projectos que a TERMOLAN desenvolve alicerça-se numa forte e experiente liderança, no elevado nível tecnológico das unidades de produção e numa equipa com as competências adequadas que permitem capacitar a empresa para novos desafios que se lhe colocam:
- Introdução de novas tecnologias, incorporadas no produto, nos processos de fabrico ou em qualquer área funcional da empresa;
- Alargamento para novos mercados.
Actualmente, a empresa orienta os seus esforços na melhoria contínua da satisfação dos seus clientes e na melhoria da eficácia da Organização, através da implementação de um adequado Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, uma decisão estratégica tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.
A marca AENOR assegura que esta certificação é válida e constitui um elemento diferenciado no mercado, melhorando a imagem dos produtos e serviços oferecidos, gerando confiança entre clientes e consumidores.
- Estrutura Organizacional adequada ao funcionamento da empresa;
- Os principais responsáveis dispõem de elevada experiência no sector, capacidade e dinamismo;
- Respeitamos os compromissos assumidos para com quem nos relacionamos;
- Privilegiamos os colaboradores com melhores desempenhos.
- Sistema de Gestão da Qualidade Certificado.
- Instalações adequadas ao desenvolvimento da sua actividade;
- Domínio da tecnologia do sector;
- Capacidade de inovação;
- Layout bem desenhado;
- Planeamento e controlo da produção eficaz;
- Racionalização de recursos, evitando o desperdício.
- Excelente imagem no mercado;
- Qualidade do produto;
- Carteira de Clientes;
- Identidade Corporativa;
- Existência de acções de marketing concentradas.
-
1975 - Decorria o dia 2 de Maio…
Consolidando uma estratégia industrial ligada ao mercado da construção, é fundada a TERMOLAN – ISOLAMENTOS TERMO-ACÚSTICOS, LIMITADA, sendo a pioneira no fabrico de lã de rocha em Portugal. Foi iniciada a laboração com máquinas adquiridas em Itália, país onde os nossos técnicos receberam uma adequada formação profissional.
Tratou-se de um projecto arrojado e inovador para a época e foi com grandes dificuldades que a empresa se conseguiu impor no mercado, conquistando ao longo dos anos uma posição razoável como única empresa portuguesa do sector.
-
1995 - CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA GRANDE UNIDADE FABRIL
Com a evolução verificada no mercado nacional dos isolamentos e, depois de esgotados os vários investimentos na melhoria da qualidade dos produtos, surge a necessidade de inovar e criar condições sustentáveis de crescimento a médio e longo prazo. Deu-se início à definição de um “business plan” para a construção de raiz de uma nova unidade fabril equipada com a mais avançada tecnologia.
-
1997 - OUTUBRO, EXPANSÃO
Arranque da nova unidade fabril (Unidade 1 – Vila das Aves) que permitiu quadruplicar a capacidade produtiva instalada.
-
1997 - MARCA ROCTERM
Dando cumprimento à estratégia definida, assinalando a evolução qualitativa do produto, é criada a marca ROCTERM. Realizou-se ainda um aumento de capital que culminou com a passagem a Sociedade Anónima.
-
1998 - Abril, qualidade
A qualidade dos produtos então produzidos torna-se um factor de diferenciação que permitiu consolidar toda a operação industrial.
-
1998 - MAIO, PRIMEIRA EXPORTAÇÃO
Realiza-se a primeira exportação para o mercado Europeu.
-
1998 - DEZEMBRO, LIDERANÇA DO MERCADO
Atingiu-se um objectivo previamente definido: a liderança do mercado Nacional da lã de rocha. Então, conscientes de que a qualidade e a produtividade são factores críticos para o sucesso de qualquer organização, foi definida uma Política, sustentada nos seguintes pilares estratégicos:
– Satisfação do Cliente;
– Satisfação dos Colaboradores;
– Melhoria Contínua;
– Protecção do Meio Ambiente. -
1999 - CERTIFICAÇÃO DNV
Atribuição da certificação (D.N.V.) de produto para Indústria.
-
2002 - CERTIFICAÇÃO ISO 9001
Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001 (APCER; IQNET).
Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade UNE EN ISO 9001 (AENOR; IQNET).
-
2000 - ROCTERM: NOVA MARCA – EXPANSÃO DO PRODUTO
Face à afirmação e à procura cada vez maior que os produtos ROCTERM registaram a nível nacional e internacional, surgiu a necessidade de aumentar a capacidade produtiva. Decidiu-se então construir uma nova unidade fabril destinada exclusivamente à exportação.
-
2003 - MARCAÇÃO CE
Primeiro produtor Ibérico a fazer a Marcação CE de acordo com a Directiva 89/106/CE relativa a produtos de construção.
-
2003 - MAIO, UNIDADE 2
Inicio da produção da Unidade 2 – Santo Tirso. Aumento da capacidade instalada de produção.
-
2003 - 1ª PRESENÇA NA “BATIMAT”
Primeira presença no Certame BATIMAT 2003. Apresentação dos nossos produtos ao mercado Francês.
-
2004 - CERTIFICAÇÃO ACERMI
Atribuição da Certificação ACERMI para o produto COBERLAN.
-
2004 - 1º “AVIS TECHNIQUE”
Atribuição do documento Avis Technique para o produto COBERLAN N 50 F.
-
2005 - PRODUÇÃO TOTAL VENDIDA
Atingiu-se o objectivo de vender a totalidade da capacidade de produção instalada e prevista. Decidiu-se avançar para a construção da terceira unidade de produção visando consolidar a posição no mercado nacional e alargar as quotas detidas nos mercados de exportação.
-
2006 - UNIDADE 3
Início da construção da Unidade 3 em Vilar Formoso.
-
2009 - MARÇO, UNIDADE 3
Início da produção da Unidade 3 – Vilar Formoso. Aumento da capacidade produtiva instalada.
-
2015 - MARCA GROWSFAST
Criação da marca GROWSFAST.
-
2015 - CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL ISO 14001
Certificação do Sistema de Gestão da Ambiental ISO 14001.